Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

A periferia da comunicação

A ascensão econômica e cultural da população da periferia, comprovada em pesquisas de institutos como o IBGE e a FGV, abre possibilidades promissoras para empresas interessadas em dialogar e se relacionar com esse novo público.

Ao mesmo tempo, beneficiados pela melhoria econômica e pelo barateamento da tecnologia, empreendedores periféricos (empresários/comerciantes de bairro, músicos, escritores, estilistas) tomam a iniciativa e criam, com recursos próprios, produtos e serviços que atendem aos anseios tangíveis e intangíveis de sua comunidade. Muitos deles conseguem ainda romper o gueto e se transformam em objeto de desejo de todos: o novo ritmo, a nova poesia, a nova roupa.

Para conhecer essa realidade emergente e aprender a dialogar com a nova periferia, o Jornalirismo e o Senac São Paulo realizam no próximo dia 24 de março, a partir das 19h, o Seminário Jornalirismo ‘Periferia da Comunicação’, com a participação de:

** Lúcia Castro, editora-geral do jornal popular Super Notícia, que é o maior fenômeno editorial do Brasil, com crescimento de 27% em 2008.

** Flávio Lenz, responsável pela comunicação e marketing da grife de roupas de prostitutas Daspu, sensação da moda no Brasil, reconhecida até no exterior.

** Fernand Alphen, chefe do Planejamento de uma das maiores agências de propaganda do Brasil, a F/Nazca.

O Seminário Jornalirismo ‘Periferia da Comunicação’ será realizado das 19h às 22h30 no auditório do Senac Lapa Scipião: rua Scipião, 67, Lapa, zona oeste de São Paulo (esquina com a rua Guaicurus, ao lado da Estação Ciência e da estação de trem da Lapa). Inscrições custam R$ 50,00 (profissionais), R$ 25,00 (estudantes) e R$ 15,00 (estudantes Senac) e podem ser feitas pelo telefone (11) 4828 4280 ou pelo e-mail jornalirismo@eventar.com.br