As editoras americanas Time, Condé Nast, Hearst e Meredith preparam o lançamento de uma ‘banca online’, descrita como o ‘iTunes das revistas’, noticia a AFP [25/11/09]. Segundo informações do New York Times, a formação do novo empreendimento será anunciada em dezembro.
A ‘banca online’ ofereceria cópias eletrônicas das revistas por meio de um único site. Além disso, seria desenvolvido um software padrão para que as publicações possam ser lidas em iPhones, Blackberrys e leitores eletrônicos. De acordo com o New York Observer, John Squires, executivo do grupo Time, seria o executivo-chefe interino da nova empresa. ‘O consórcio fornece um ponto de contato para o consumidor. Quando você vem para a loja principal, consegue o conteúdo da maneira que quiser’, disse uma fonte citada pelo jornal.
Asssim como outras editoras, os tempos têm sido difíceis para a Time, que publica revistas como Time, Fortune, Sports Illustrated e People. A editora está com demissões planejadas, mesmo depois do corte de 600 cargos no ano passado. Recentemente, ela fechou diversas revistas, como a Southern Accents e a Life. A Condé Nast, proprietária da New Yorker, Vanity Fair e Vogue, também fechou alguns de seus títulos, como Gourmet, Modern Bride, Elegant Bride e Cookie.