Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.
Você vai participar de uma experiência inédita no próximo dia 10 de dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos. Nessa data teremos, pela primeira vez no Brasil, o dia da não-violência na Tv, 24 horas integrais sem tiros, mortes e agressões. Fique atento, você vai ser chamado a participar.
Lembre-se que o conteúdo da Tv, pública ou privada, diz respeito a todos porque todas as emissoras funcionam em regime de concessão e concessões podem ser revogadas quando não atendem ao interesse público.
O mais importante desta experiência é o conceito nela embutido: a sociedade brasileira está incorporando à noção de direitos fundamentais do cidadão, a proteção contra agressões a sua tranqüilidade e ao seu bem estar psíquico e espiritual. Vamos tratar disso ao longo deste programa.
Antes, como ilustração, você vai ver apenas alguns segundos de um dos últimos capítulos da novela ‘Andando nas Nuvens’ da Rede Globo. Essa novela foi apresentada na faixa das 19 horas, horário nobre, aberto a crianças e adolescentes. E o capítulo em questão foi levado ao ar minutos antes do telejornal em que foi mostrada a chacina no cinema do shopping em São Paulo. Naquela dramática meia hora foi difícil saber o que era ficção e o que era realidade.
Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm