Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.
Um lembrete antes de começar o programa de hoje. A violência na tevê continua na ordem do dia. Agora mesmo estão sendo publicados dois livros sobre a destruição de infância pela mídia eletrônica. É coisa muito séria.
Dentro de três dias, na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, vamos ter no Brasil o dia da não-violência na Tv.
Duas redes nacionais já se comprometeram por escrito com o secretário José Gregori: a Rede TV e o SBT. Verbalmente apoiaram a idéia a Rede Record e a Bandeirantes. Fica faltando a Rede Globo. Vamos ver como se comportará diante deste mutirão.
Este Observatório acaba de colocar na sua edição on-line uma urna eletrônica com uma pergunta muito clara e objetiva: Você é a favor de um dia sem violência na Tv? Neste exato momento estamos com 18 votos a favor do dia da não violência e apenas 1 voto contra. É uma maioria de 95%. Vote até a próxima sexta-feira à noite. O software recusará a repetição de voto. No fim do programa faremos a leitura do resultado de hoje. É sua oportunidade de manifestar-se sobre um assunto que diz respeito a você, sua família e o país. Hoje e amanhã.
Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm