Alô, alô, senador Joaquim Roriz. Não se amofine mais com a gravação em que Vossa Excelência aparece falando em subornar dois juízes do Tribunal Eleitoral do Distrito Federal.
Alô, alô, senador Leomar Quintanilha. Não se apoquente mais com o cabeludo inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre traficâncias atribuídas a Vossa Excelência.
Nada do que vos acusam é verdadeiro. Podeis invocar a mesma condição de vítima do complô denunciado hoje em termos apropriadamente candentes pelo não menos ilustre e caluniado senador Renan ‘não arredarei pé da presidência’ Calheiros.
Segundo a Folha Online, ele afirmou que setores da mídia, que não conseguiram derrubar o presidente Lula nas eleições do ano passado, querem agora ‘ir à forra’ com o objetivo de afastá-lo da presidência do Senado.
‘Perderam a guerra com o presidente Lula, não conseguiram derrotá-lo no primeiro e no segundo turno [das eleições] e querem, agora, um terceiro turno. Mas para isso precisam de um crime.’
Nenhuma palavra sobre os seus 15 pares que, um depois do outro, subiram ontem à tribuna para exortá-lo a descer da presidência.
***
Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.