Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Nunca antes na história deste mundo

Onde é que estavam os repórteres da Folha e do Estado escalados para cobrir o discurso de Lula no décimo-terceiro Encontro Nacional do PT, quando ele proferiu as palavras mais memoráveis não só do seu improviso de 55 minutos, mas de todo o seu governo?


Porque, das equipes dos três maiores jornais, só os repórteres Ricardo Galhardo e Soraya Aggege, do Globo, registraram a passagem do discurso que rendeu, como não podia deixar de render, a manchete de hoje do jornal.


‘Não queria comparar o meu governo com o governo passado, porque isso seria como um Corinthians e Íbis’, vangloriou-se Lula em dado momento. E emendou, de primeira:


Queria comparar o nosso governo com toda a República, com o mundo todo, para ver se em algum momento da história mundial houve um governo com tanta participação dos trabalhadores.’


Fica-se assim, então: onde se lia, ‘nunca antes na história deste país’, leia-se, ‘nunca antes na história deste mundo’.


***


Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.