Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

BBB tem o pior ibope de sua história


Folha de S. Paulo, 22/2


Keila Jimenez


‘BBB 11’ tem o pior ibope de todos


O ‘BBB 11’ entrou no quarto branco da Globo.


Sem muita repercussão, o confinamento tem a pior média de audiência do reality em seus 11 anos no ar.


Em seus primeiros 31 dias na grade, o ‘BBB 11’ registrou média de 25,7 pontos de audiência. No mesmo período, o ‘BBB 10’ marcou 29 pontos, o ‘BBB 9’, 31,6 pontos, o ‘BBB 8’, 35,2 pontos e o ‘BBB 7’, 39,4 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.


O que chama atenção na Globo é o fato de o reality marcar menos ibope que a novela das 21 horas, ‘Insensato Coração’, que se mantém na casa dos 32 pontos.


 


 


Blog do Daniel Castro, 23/2


Big Brother Brasil 11 fatura R$ 400 milhões e bate recorde


Líder de audiência e principal reality show da televisão brasileira, Big Brother Brasil 11 já não tem mais espaço para anunciantes.


Desde quarta-feira da semana passada, o programa não aceita mais encomendas de ações de merchandising. Pelo menos dez grandes anunciantes não conseguiram emplacar suas marcas em premiações e provas como as que definem os líderes semanais. Terão de esperar pela 12ª edição de BBB, em 2012.


Os intervalos do reality show também estão lotados até o final de março.


Nunca antes um BBB fechou as portas para merchandisings a essa altura da competição. Nos últimos anos, o programa se revelou uma máquina de fazer dinheiro para a Globo e para quem anuncia nele.


Segundo a emissora, a rede de supermercados Carrefour aumentou as vendas de produtos com sua própria marca em 20% após divulgá-la nas sessões de compras semanais dos ‘brothers’.


O blog apurou que BBB 11 deverá faturar 20% a mais do que BBB 10, que atingiu cerca de R$ 340 milhões em receitas. Ou seja, o 11º BBB deve render à Globo cerca de R$ 400 milhões, praticamente a metade que o SBT de São Paulo (sem contar afiliadas) arrecada em um ano inteiro.