A edição americana da revista masculina Playboy vai lançar um site ‘seguro para ser aberto no tranalho’. Tradução: nada de nudez. Batizado de SmokingJacket, o site terá foco em notícias com o objetivo de atrair novos leitores e anunciantes, noticia a Paidcontent.org [6/5/10]. A estratégia é claramente direcionada a combater rivais como a Maxim, que tomou parte dos leitores da Playboy na última década.
O desempenho do primeiro trimestre da revista, após um corte de 7% nos custos, ultrapassou as expectativas. A Playboy demitiu mais de 100 pessoas desde o ano passado, mas o presidente de licenciamento global da publicação, Alex Vaickus, afirma que a empresa ainda tem mais para cortar – o que significa demissões previstas entre os atuais 573 funcionários. Ainda assim, novos funcionários devem ser contratados para atuar nas mídias sociais. Enquanto o site não estreia, a revista investe em aparelhos móveis e plataformas digitais. Em fevereiro, foi lançado um chat room interativo.