Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

O valor da interactive experience

Você já pensou em organizar as suas viagens on-line, planejando reservas e passagens aéreas? E em se conectar com outros viajantes? Ou ainda, participar de uma rede de relacionamentos na internet na qual é possível criar grupos para fazer compras? E ainda: que tal utilizar um aplicativo para auxiliar na realização de todas as tarefas diárias de forma simples e ágil? E por fim: criar o seu DNA visual. É possível?

Claro! Com a evolução da social media, que agora consolida os atributos essenciais da interactive experience (experiência de ideias e produtos em um ambiente interativo), é possível ultrapassar as barreiras de uma simples comunicação, agregando conhecimentos e, principalmente, proporcionando o total engagement.

É a sinergia completa de gostos, ideias, ideais e vontades. Vamos a alguns exemplos. Com o Tripit, é possível criar roteiros e receber mensagens sobre atrasos de viagens. O New York Times, em matéria assinada por Hilary Howard, destaca que os viajantes podem personalizar seus itinerários, escrevendo notas e postando fotos. Além disso, é possível – e isso é o diferencial –, convidar outras pessoas para ver ou adicionar seu plano de viagem.

Criatividade e simplicidade

Esse é um relacionamento importante, ampliado em redes como o YowTRIP, plataforma social que conecta os usuários com outros viajantes do mundo. É a conexão de interesses e espaço para laços e dicas.

Na mesma linha, o Tuangr permite a criação de grupos para realização de compras com condições especiais. Quanto mais amigos se juntarem, melhores serão os preços oferecidos. É possível ainda compartilhar vídeos e fotos em um álbum digital e criar comunidades para conhecer novas pessoas.

Já o Tu-dus é um aplicativo on-line que ajuda a organizar as tarefas do dia-a-dia. É possível, por exemplo, cadastrar ações simples, como arrumar o quarto ou assistir a filmes. Ou não-presenciais, como atualizar os perfis das redes sociais. É o virtual auxiliando o virtual!

Para tirar maior proveito do Tripit, YowTRIP, Tuangr e Tu-dus, é necessário conhecer o seu Visual DNA, da rede Youniverse. Para participar, é preciso responder a algumas perguntas relacionadas à diversão, humor, hábitos, liberdade, música e feriado, entre outros pontos. Após concluir todas as etapas, a rede traça seu perfil, monta um livro com pontos fortes e fracos e ainda te indica as pessoas com as características mais adequadas as suas. Pronto: o relacionamento começa!

É a interactive experience fortalecendo-se em um momento de muita criatividade e simplicidade. Um brinde aos novos conceitos, cada vez mais essenciais, cada vez mais reais!

RODAPÉ Assessor de imprensa e autor, entre outros, de Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia