Depois de deixar o cargo de governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger ressurgirá como um super-herói em quadrinhos, chamado The Governator (um trocadilho com ‘The Terminator’, título original do filme O Exterminador do Futuro). O ex-campeão de fisiculturismo que virou ator e político fechou parceria com o fundador da Marvel, Stan Lee, para criar o personagem de um programa de TV e de uma revista em quadrinhos, a ser lançado no ano que vem.
Na próxima semana serão anunciados mais detalhes do projeto. ‘O The Governator é muito simples. Aborda toda a minha carreira, seja fisiculturismo, filmes de ação ou política’, afirmou Schwarzenegger à revista Entertainment Weekly. ‘O cara combate o crime, desastres naturais e vai em ação’.
Elementos pessoais
Segundo Lee, co-criador do Homem Aranha e outros super-heróis em quadrinhos, o personagem será inteiramente baseado em Schwarzenegger. ‘O The Governator será um grande super-herói, mas ele também será Arnold Schwarzenegger. Estamos usando todos os elementos pessoais da vida de Arnold. Estamos usando sua mulher, seus filhos e o fato de ele ter sido um governador’, disse. ‘Somente depois de ter deixado o gabinete de governador, [o personagem] decide combater o crime e constroi seu centro high-tech de luta contra o crime em sua casa em Brentwood’.
O austríaco Schwarzenegger chegou aos EUA aos 21 anos, em 1968, sem dinheiro no bolso, mas se tornou milionário e ganhou o título de Mr. Universo por quatro vezes, entrando posteriormente para o time estrelado de Hollywood – mesmo com o sotaque carregado. Suas frases ‘I’ll be back’ e ‘Hasta la vista, baby’, do filme O Exterminador do Futuro, entraram no léxico inglês. Ele foi eleito governador da Califórnia pelo Partido Republicano em 2003, e é casado com a sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy Maria Shriver, com quem tem quatro filhos. Informações da AFP [31/3/11].