Folha de S. Paulo, 13/4 EFE Audiência do site do ‘NYT’ cai após início de cobrança por conteúdo O site do ‘New York Times’ registrou queda de 5% a 15% no número de visitas que recebe diariamente desde que passou a cobrar pelos acessos aos conteúdos on-line, no dia 28 de março, informou o instituto Experian Hitwise. A empresa comparou o número de leitores do nyt.com em um período de 12 dias antes de o site começar as cobranças e um intervalo de tempo similar depois da medida. A versão digital do jornal registrou menor número de acessos em todos os dias, com exceção de 9 de abril, quando houve alta de 7% -atribuída à preocupação dos leitores quanto à possível paralisação do governo diante da falta de acordo parlamentar sobre o Orçamento dos EUA. O efeito das cobranças foi maior quando se leva em conta o número total de páginas visitadas dentro do site, que teve redução entre 11% e 30%. A página do ‘New York Times’ na internet oferece três opções de assinatura mensal, que variam de US$ 15 a US$ 35. O acesso gratuito ainda existe, mas hoje é limitado à leitura de 20 artigos por mês.