Saturday, 23 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Revista abraça cobertura política

A revista New York lançou, na semana passada, um canal de política em seu site, chamado “Early&Often”, que mescla o conteúdo político de cada edição com posts diários, vídeos e artigos de arquivo, como os de Jacob Weisberg, da Slate, e Joe Klein, da Time. “Nossa sensibilidade nova-iorquina infiltrou-se na cena política nacional. E por Nova York não falo da cidade, mas do modo de olhar o mundo”, observou o editor-chefe Adam Moss. “Achamos que temos algo a contribuir para o diálogo político”.

Nos últimos meses, a revista vem dedicando capas a temas políticos nacionais, como o potencial impacto do movimento Ocupe Wall Street na campanha de 2012 e como a administração do presidente Barack Obama não considerou Wall Street responsável pela crise financeira. Quase 2/3 dos leitores da versão online acessam o site de fora de Nova York. “Nossa ambição digital é nacional”, ressalta Moss. “Na verdade, a revista tem cada vez mais conteúdo nacional, com nossas lentes de Nova York”.

Política nacional

No dia 21/11, a New York chegou às bancas com duas reportagens políticas em destaque, uma sobre os republicanos e outra sobre os liberais. A capa também trazia chamadas para um artigo de Frank Rich, colunista do New York Times, sobre John Kennedy, uma entrevista com Arianna Huffington, fundadora do site Huffington Post, e uma coluna sobre como o prefeito Michael Bloomberg estava lidando com o acampamento do movimento Ocupe Wall Street no Parque Zuccotti, em Manhattan.

Para complementar a versão impressa, um furo online detalhando como o presidente da Fox News, Roger Ailes, repreendeu Sarah Palin por ter anunciado que não concorreria à presidência em um programa de rádio, em vez de fazê-lo na emissora a cabo que paga seu salário como comentarista. O conteúdo majoritariamente político fez com que o site da revista batesse recorde de visitas em um único dia, chegando a 800 mil visitantes únicos. Informações de Michael Calderone [Huffington Post, 4/12/11].