A rede pública britânica BBC anunciou que não quer mais associar suas marcas a alimentos infantis que favoreçam a obesidade. A companhia cede marcas como Teletubbies e Tweenies a mais de 100 produtos. Mas, a partir de agora, aqueles com alto teor de sal e gordura estão vetados. Os chocolates também. Campanhas conjuntas com redes de fast food igualmente devem acabar. Os parceiros de negócios da BBC estão sendo aconselhados a desenvolver alimentos mais saudáveis e a emissora deve logo ter sua marca em frutas, vegetais e peixes. Como reporta The Guardian [5/4/04], uma pesquisa recente apontou que crianças gordas têm 20% mais chance de desenvolver câncer quando adultas que as com peso normal.
Andrew Gilligan analisará serviços de inteligência britânicos
Andrew Gilligan, o repórter que acusou o governo britânico de ‘exagerar’ em um relatório sobre armas de destruição em massa no Iraque, vai voltar ao ar. Ele se demitiu da Rádio BBC em janeiro, dois dias após a divulgação do relatório em que o juiz lorde Hutton criticava duramente a posição da emissora. Em maio, o Channel 4 exibirá um programa de 30 minutos em que o jornalista analisa justamente a confiabilidade dos serviços de inteligência do Reino Unido para alertar políticos sobre riscos à segurança nacional. The Guardian [7/4/04] comenta que o vídeo obviamente não deverá ser visto com entusiasmo pelo governo. Desde a saída da BBC, Gilligan tem escrito no London Evening Standard.