Jennifer Saba, da Editor & Publisher [2/3/05], confirmou que, como já se desconfiava, um anúncio do Audit Bureau of Circulations, órgão responsável pela aferição de tiragens de publicações americanas, publicado em novembro no New York Times, foi gratuito. Naquela época, a organização tentava recuperar sua imagem depois que uma série de diários admitiu que suas tiragens haviam sido infladas. Saba observa que os jornais podem publicar propaganda de graça se quiserem, mas que, nesse caso, a gentileza do Times levanta dúvidas éticas, já que ele também tem sua circulação fiscalizada pela organização.
Voz da América amplia programa em persa
Com o governo americano estudando maneiras de desestimular o programa nuclear iraniano, a Voz da América, rádio internacional dos EUA, fará sua parte na campanha ideológica contra o regime islâmico do Irã. Segundo informa a Reuters [28/2/05], a direção da emissora planeja ampliar de meia para uma hora o programa de notícias que emite por satélite no idioma persa. ‘O Irã tem uma sociedade privada da informação, muito parecida com a que havia na União Soviética’, defende Kenneth Tomlinson, presidente da agência federal que controla os veículos de comunicação internacionais do governo americano.