Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Glamour aposta em mais atrizes e menos modelos

Uma das maiores revistas femininas dos EUA decidiu, há alguns meses, apostar em capas com fotos de celebridades de Hollywood, deixando de lado as supermodelos. A Glamour, publicada pela Conde Nast, tem colocado em sua capa mulheres famosas e no mínimo polêmicas, como a atriz Drew Barrymore – que já passou por um divórcio e foi viciada em drogas na adolescência – e a cantora Britney Spears – que recentemente casou por farra com um amigo em Las Vegas. A tendência é que a presença de celebridades na capa continue, afirma Cindi Leive, editora-chefe da revista. Segundo ela, as leitoras jovens se identificam mais com estrelas de cinema do que com modelos. Apesar de levarem uma vida bem diferente da maioria das leitoras da Glamour, com contas bancárias multimilionárias e mansões, atrizes e cantoras famosas são consideradas mais centradas do que supermodelos, que parecem não ter defeito nenhum. ‘Para as leitoras, as modelos parecem criaturas irreais’, disse Cindi à Reuters. Para o professor de jornalismo Abe Peck, da Universidade Northwestern, a tendência de se trocar modelos por celebridades nas capas de revistas femininas chegou para ficar, a exemplo de outros títulos to gênero, como Vogue. Com informações de Martha Graybow [Reuters, 23/3/04].



Microsoft investe em tecnologia de busca de notícias

Para os viciados em notícias, a Microsoft está desenvolvendo uma nova tecnologia de pesquisa para embutir no sistema operacional Windows. Seus recursos poderão completar o funcionamento do buscador de notícias do MSN, o Newsbot, com o qual a empresa quer superar a popularidade do Google News. O nome do projeto é NewsJunkie, e seu principal diferencial é o uso da inteligência artificial para identificar o que o usuário já leu e quais as informações mais recentes a respeito de um determinado assunto. O objetivo é acabar com aquela frustração, tão comum aos internautas, de ficar abrindo diferentes páginas e verificar que não há nenhuma novidade com relação ao que acaba de ler em outro lugar. Com informações do San Jose Mercury News [24/3/04].