Todos acharam um absurdo o convite abaixo, mas ninguém quer se indispor com seus veículos, até porque se trata da Disney. Graças a Deus sou independente. Imagine um filme brasileiro ser passado para a imprensa nos EUA em português…
Cabine única de As crônicas de Nárnia
Vocês estão convidados para a única exibição de imprensa do filme As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa (versão original em inglês, sem legendas), que acontece no Cinema São Luiz (Rua do Catete, 322, Largo do Machado), dia 30 de novembro, às 10h. O filme tem 2h15min. e deverá começar no horário para que o cinema possa iniciar, também pontualmente, sua próxima sessão.
Por favor, deixem câmeras digitais e filmadoras em casa. Haverá detector de metais na entrada da sala.
(…)
Nos vemos lá!
Abraços,
Cath
Catharina Rocha, Belém Comunicação, (21) 3826 2490/9638 8152/(11) 3684 2445
Cara Catharina,
Agradeço o convite mas não comparecerei pelas razões abaixo:
** Admiro o seu trabalho e lamento que você tenha que nos fazer este convite tal como foi formulado, até porque acredito que tenha sido por normas da empresa, e não suas;
** Convidar jornalistas brasileiros que atuam no Rio de Janeiro para a exibição única de um filme em inglês é no mínimo uma profunda descortesia;
** Comunicar que os jornalistas terão que passar por detectores de metal para saber se estarão portando máquinas fotográficas ou câmeras de vídeo é ultrajante. Não são os jornalistas que fazem cópias-piratas. São os que, muitas das vezes mal remunerados, divulgam filmes que rendem milhões de dólares para seus produtores.
Estarei sempre a seu dispor para divulgar o que desejar, como sempre fiz, em outras circunstâncias.
Editor do Portal Rede Local de Notícias (www.reinaldoleal.com)
******
Colunista do Metrô Press e do Jornal de Vila Isabel, Rio de Janeiro