A MTV Networks, entusiasmada com conversas com as principais operadoras de TV a cabo, começou a planejar Outlet, um canal 24 horas para gays e lésbicas. Em estudo há mais de dois anos, Outlet não foi ao ar em 2002 por causa do Showtime, canal da MTV que absorveu o marketing da rede naquele ano. O custo da Outlet será pequeno para operadoras a cabo; em troca, o canal deverá estar no plano básico de assinaturas. A concorrente da Outlet, Pridevision, preferiu cobrar dos assinantes US$ 10 extras para receber o sinal. Informações de John Dempsey [Variety, 11/2/04].
Sports Illustrated lança nova edição de ‘trajes de banho’
A revista americana Sports Illustrated acaba de lançar sua 40a edição especial de ‘trajes de banho’, com fotos sensuais de atletas e modelos (entre as quais duas brasileiras). O produto, criado para compensar a falta de interesse por esportes durante o inverno do Hemisfério Norte, pode ser a salvação da lavoura para a revista, se alcançar a venda esperada de 1,5 milhões de exemplares no decorrer das próximas seis semanas. Em sua versão normal, a Sports Illustrated costuma vender 120 mil cópias semanais em banca. No que diz respeito ao espaço de publicidade vendido, a edição picante já é um sucesso, pois arrecadou US$ 35,9 milhões – 6% a mais que em 2003. Segundo a CNN/Money [10/2/04], a revista perdeu leitores e anunciantes no ano passado.