A revista semanal In Touch, que no competitivo mercado das revistas de fofocas de celebridades ganha o troféu de publicação mais barata nos EUA – apenas US$ 1,99 – bateu um recorde na semana passada. Em uma promoção que durou apenas uma semana, os exemplares da In Touch estiveram disponíveis nas bancas por apenas 25 centavos de dólar.
O pequenino preço, afirma David Carr [The New York Times, 21/6], é um agradecimento da Bauer Publishing USA aos leitores, que fizeram com que a revista tivesse um dos mais rápidos crescimentos de vendas nas bancas.
A In Touch, lançada em novembro de 2002, é publicada pela divisão americana da Bauer, companhia alemã conhecida por suas publicações de baixo custo e pelas revistas Woman’s World, First for Women e por uma variedade de revistas de entretenimento e dedicadas ao público adolescente.
De acordo com a companhia, os números que serão divulgados pelo Audit Bureau of Circulations irão mostrar que, nos primeiros seis meses de 2004, a In Touch vendeu uma média de 750 mil cópias por semana nas bancas. Com isso, a revista apresentou um crescimento de 77% com relação à média de 423 mil exemplares vendidos no mesmo período de 2003. Hubert Boehle, presidente e executivo-chefe da Bauer Publishing USA, afirmou que espera que a revista ultrapasse em breve a marca de um milhão de exemplares.
Até dezembro do ano passado, de acordo com números divulgados, a People, da Time Warner, liderava a competição de vendas, com uma circulação média de 3,6 milhões de cópias. Destas, 1,5 milhão era de venda em banca.