A cantora Britney Spears, de 22 anos, pretende processar o New York Post pela publicação de uma foto onde, segundo o texto do jornal, ela apareceria bebendo whisky. Britney alega que a bebida era, na verdade, ginseng, um suplemento energético herbal e não alcóolico. O advogado da cantora, Martin Singer, afirmou que, se o Post não fizer imediatamente uma retratação pública com um pedido de desculpas e um acordo financeiro, ela irá entrar na justiça contra o jornal e o autor da matéria, o jornalista Bill Hoffmann.
Em entrevista, Singer disse que a matéria do Post é ‘totalmente fabricada, ficcional e difamatória’. As mesmas fotos e afirmações sobre a suposta garrafinha de whisky de Britney foram publicadas também pelos jornais britânicos Sun e Daily Mirror, mas ainda não se sabe se ela irá entrar com uma ação legal contra os dois.
Em duas semanas, este é a segunda questão polêmica em que se mete o Post. A primeira foi o anúncio errado do candidato de John Kerry à vice-presidência dos EUA, que as publicações rivais aproveitaram para fazer todo o tipo de piada. Agora, com o problema com Britney, as outras publicações não dexaram por menos. O sítio da revista Star falou sobre o caso com o título Oops, they did it again (Oops, eles fizeram de novo – trocadilho com o nome de uma música de sucesso da cantora). Informações de Jennifer Lebovich e Maki Becker [New York Daily News, 16/7/04]