Os jornais de Boston acertam os preparativos finais para a cobertura da Convenção Nacional Democrata, que acontece na cidade entre os dias 26 e 29 de julho. A novidade deste ano é que o jornal Boston Globe terá duas páginas recheadas de cobertura da atuação da própria imprensa durante o evento. Dentro de sua seção especial de 16 páginas sobre a Convenção, o jornal dará espaço para uma cobertura independente sobre a cobertura da mídia. Produzida pela Universidade de Massachusetts, em Boston, e pela Fundação Neiman, da Universidade de Harvard, a seção intitulada ‘Media Nation’ oferecerá uma visão crítica da atuação da imprensa no maior evento político da cidade.
‘Creio que seremos analisados também’, disse o editor do Globe, Martin Baron. ‘Será um olhar sobre a performance da mídia que está presente ao evento’. Segundo Joe Strupp [Editor & Publisher, 21/7/04], a idéia foi levada a Baron por representantes das duas universidades. ‘Um bom jeito de fazer com que os 15 mil membros da mídia que estarão presentes leiam o Boston Globe é cobrindo eles’, brinca o editor.
Já o rival Boston Herald não quis entrar em detalhes sobre o que prepara para a cobertura da Convenção. O diretor editorial, Ken Chandler, disse apenas que a cada dia será feita uma cobertura especial. ‘Faremos uma cobertura personalizada, com histórias de interesse humano’, resumiu.