Em uma semana de muitas gafes e grosserias em Boston, entre elas as cometidas por Teresa Heinz Kerry e Michael Moore, o Washington Post também protagonizou uma situação constrangedora. O jornal publicou 10 mil exemplares diários de uma edição especial sobre a Convenção para serem distribuídos gratuitamente para jornalistas e delegados do partido presentes.
Na edição de segunda-feira, entretanto, acima de uma fotografia de John Kerry e John Edwards, destacava-se a manchete ‘ELEIÇÕES 2000’. Segundo Howard Kurtz, do próprio Post [27/7/04], parece que o jornal utilizou o mesmo modelo das últimas eleições, mas esqueceu de atualizar a data. Mesmo com o problema, as cópias não foram confiscadas.
‘Decidi permitir que elas circulassem’, afirmou o editor-executivo Leonard Downie Jr. ‘É um erro constrangedor, mas não diz respeito ao conteúdo das matérias’, disse ele, referindo-se à reportagem ‘exclusiva’ do New York Post de algumas semanas atrás, que anunciou o candidato errado à vice-presidência. ‘Pelo menos não erramos nas notícias’. Downie ainda brincou com a situação: ‘criamos um item de colecionador que pode ser levado por todos os delegados e vendidos pela internet’.