Saturday, 23 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Time Inc. lança revista realista

A Time Inc. lançou na semana passada a revista All You, dedicada a mulheres ‘pé no chão’. Vendida a princípio apenas nas lojas Wal-Mart, All You vai contra a tendência das publicações anteriores da companhia, que incluem People, In Style, Real Simple, Parenting e Health. A revista tentará falar à mulher média americana, que é confiante mas tem problemas reais, um orçamento apertado e consciência disso. As edições irão encorajar estas mulheres com dicas e soluções práticas para as questões que elas enfrentam todos os dias. Por US$ 1,47, elas podem ter acesso à edição de lançamento, com 152 páginas de matérias sobre como sobreviver à demissão, um debate sobre comidas com pouco carboidrato, sugestões de um cardápio semanal fácil de preparar e lições de como decorar a casa. A Wal Mart foi escolhida como cenário de vendas por ser a maior rede varejista dos EUA. As informações são de Alam Khan [Direct Marketing News, 10/8/04].



Autoridade alemã protege mercado de revistas científicas

A autoridade antitruste da Alemanha proibiu que a editora Gruner + Jahr obtivesse controle total sobre a versão local da revista National Geographic, que publica em parceria com a espanhola RBA Publicaciones Internacionales. A Gruner, parte da mega-corporação de mídia Bertelsmann AG, é sócia da RBA desde 1998 no negócio e, em 2003, anunciou intenção de controlar a revista sozinha. Segundo a divisão anticartel, a editora alemã não poderá fazer isso porque passaria a ter demasiado controle sobre o mercado nacional de publicações científicas. Atualmente, detém 75% dele, segundo a Dow Jones [9/8/04].