O domínio de internet BenedictXVI.com já tem dono. O americano Rogers Cadenhead registrou, dias antes do fim do conclave, nomes que poderiam ser escolhidos pelo novo papa. Além do nome de Ratzinger, Cadenhead possui também os domínios ClementXV.com, InnocentXIV.com, LeoXIV.com, PaulVII.com e PiusXIII.com.
O americano, que se classifica como um ‘católico relapso’, ainda não sabe o que irá fazer com o domínio do papa, mas garante que não irá vendê-lo a um sítio de pornografia – que pagaria mais. ‘Seja lá o que eu decidir, serei guiado pelo desejo de não irritar 1.1 bilhão de católicos’, diz Cadenhead, que já rejeitou a oferta de um sítio de jogos de aposta. ‘Posso ser um católico relapso, mas não sou tão relapso assim’, completa.
O Vaticano possui um sítio próprio, o Vatican.va, mas o endereço BenedictXVI.va não existe. Ainda assim, informa a Reuters [21/4], outras variações do nome do novo papa já foram adquiridas. Benedict16.com e BenedictXVI.de já estão à venda – o último pelo preço de US$ 1.300. O mesmo vendedor oferece também pope-benedictxvi.com e outras variações em alemão. Um grupo mais altruísta registrou o domínio Benedictxvi.org e promete fazer da página um sítio para fãs do papa, com notícias, imagens e informações sobre Bento 16.