O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP e a Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación promoverão, de 12 a 14 de maio, o 3º Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação.
Os temas centrais do seminário são: ‘Democratizar a comunicação: uma tarefa pendente? 25 anos da NOMIC – Nova Ordem Mundial da Informação e da Comunicação e Informe Mac Bride’. Seu principal objetivo é discutir as políticas públicas de comunicação nos países da América Latina no contexto da sociedade digital e globalizada.
Será feita uma análise sobre a produção acadêmica gerada nos programas de pós-graduação e a democratização das áreas e dos meios de comunicação, bem como suas interfaces sociais. O Seminário permitirá comparar experiências comunicacionais democráticas entre os países latino-americanos e levantar proposições de políticas públicas de comunicação mais democráticas.
Participam o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica do Brasil (Secom), Luiz Gushiken e, na área acadêmica, a professora-doutura Margarida Maria Krohling Kunsch (ECA-USP), presidente da Alaic, além de professores de universidades nacionais e estrangeiras.
Local: Salas da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP)
Informações
Alaic: www.eca.usp.br/alaic; telefone: (11) 3091-2949; e-mail: alaic@edu.usp.br