Matéria do diário londrino The Times [22/8/05] aponta que o grupo britânico que publica a Economist deve investir nos EUA parte dos US$ 130 milhões que tem em caixa graças ao êxito da revista, cuja tiragem cresceu 74% nos últimos 10 anos, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias por edição. Metade dos exemplares da Economist são vendidos nos EUA. O Economist Group, no entanto, pensa em comprar outros títulos naquele país para diminuir a dependência de seu carro-chefe – dois terços do faturamento da companhia provêm dele. Ainda não está claro que novo título americano a editora pode adquirir. Em junho, ela deu lance nas revistas Fast Company e Inc., mas perdeu para a concorrência. Outro objetivo do grupo, dado seu amplo público nos EUA, é conseguir mais anunciantes para a Economist naquele país.
Google lança concorrente para o Messenger
O Google lançou na semana passada a versão beta de seu programa de bate-papo via internet, chamado Google Talk. A nova aplicação permite trocar mensagens de texto e conversar por áudio, e, como é padrão da companhia, tem aparência simples. A ferramenta tem compatibilidade com alguns outros sistemas concorrentes, mas não os mais populares, como Yahoo Messenger e MSN Messenger. Por enquanto, tampouco permite realizar chamadas a telefones, como o fazem programas como Skype e Vonage, mas é possível que empresas terceiras criem programas que façam esta adaptação. Agora é esperar para ver se o Google acertou a mão mais uma vez e se um número considerável de usuários migrará para o Google Talk. Com informações da AP [24/8/05].