Tuesday, 26 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Promídia para a CNN?

Depois de acabar com o seu sítio em português, agora a CNN desativou sua homepage em espanhol. Será que até a CNN está querendo dinheiro barato do BNDES?

NOTA DEL EDITOR

Agradecemos su interés en CNNenEspanol.com. Le hacemos saber que CNNenEspañol.com ha dejado de ser un sitio de noticias. Para informarse sobre las últimas noticias, lo invitamos a ver CNN en Español en televisión o a escuchar CNN en Español Radio en su estación de radio local afiliada. Si desea información sobre cómo obtener nuestros servicios haga clic aquí. En nuestro nuevo sitio encontrará información útil sobre nuestros servicios de televisión y radio, nuestros presentadores, programación y horarios. Para enterarse de las últimas noticias en Internet en inglés puede acceder a CNN.com o visitar nuestra edición internacional.

Marcos Cesar Gouvêa, jornalista, Londrina, PR



CORTES NA FOLHA
Decisão acertada

Já se foi o tempo, graças a deus em que desejava muito ser assinante da Folha, e vejo que não errei na decisão. Hoje leio o Observatório, Caros Amigos, Carta Maior e outros ‘alternativos’.

Zilia Lima Rocha, professora, Salvador

Leia também

A longa travessia – Marcelo Beraba



PLANOS DE SAÚDE
E a imprensa, na moita

Nada há na imprensa, nada mesmo, sobre a repentina – desde junho, acho – crise de vários planos de saúde, alguns grandes, como Bradesco e Sul América, com centenas de milhares de segurados. Os médicos se recusam a atender os segurados desses planos porque querem reajuste no que recebem – parece que o mesmo há oito anos. As empresas querem fingir que nada está acontecendo, enquanto os segurados pagam, pagam e pagam. Enfim, um impasse que afeta muita gente, e a imprensa moita. Onde estão as informações a respeito?

Marcos Van Acker, servidor público, São Paulo



ELEIÇÃO ELETRÔNICA
Oportuno artigo

Quero parabenizar o OI pelo oportuno artigo do Sr. Pedro A. D. de Resende; merecia ser republicado nos principais jornais do país.

Mario Oliveira, aposentado, Rio de Janeiro

Leia também

Análise de um sistema eleitoral eletrônico – Pedro A. D. de Resende



‘RISCO DE MORTE’
Socorro, especialistas

Peço, por favor, que algum especialista da língua portuguesa escreva um artigo para me convencer de que o uso da expressão ‘risco de morte’ é mais adequado que ‘risco de vida’. Até a Folha de S.Paulo está usando essa expressão.

Leandro Rocha, Jornalista, Campo Grande, MS

Nota do OI: Fica o convite ao especialista, embora a expressão ‘risco de vida’ tenha saúde. É apenas a vítima mais recente do colapso da língua em nossas redações.