[do release da editora]
Vendedora de Ilusões, romance do jornalista José Venâncio de Resende e da médica Mari-Lidia Mendonça, é a história da psicopata Camila, que nasceu em família pobre num sítio do município de São João del Rey, região histórica de Minas Gerais. É ‘doada’ ainda criança a uma professora, viúva de militar de alta patente, que a ajudou a se formar na Faculdade de Letras em Belo Horizonte. A história levanta questões de ética no mundo conturbado em que vivemos. Até que ponto uma pessoa pode chegar para conseguir seus objetivos? Tudo vale a pena?
José Venâncio de Resende nasceu em Resende Costa (MG), em 1952, e reside atualmente em São Paulo. Fez Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e Economia na Universidade São Judas Tadeu. Trabalhou nos jornais Diário Popular, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil, bem como na Federação da Agricultura e na TV Cultura. É especialista em divulgação técnico-científica e em jornalismo econômico, no Instituto de Economia Agrícola (IEA) do governo paulista. Autor dos livros Baronesa de Arary – Nobres, pobres, artistas, oportunistas… e Construtores do jornalismo econômico – da cotação do boi ao congelamento de preços. É um dos criadores do site (www.revistaalmanaque.jor.br).
Mari-Lidia Mendonça nasceu em Dourados (MS), em 1951, e mora em Belo Horizonte (MG). É formada em Biomedicina pela antiga Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC), atual Universidade de Santo Amaro, em São Paulo. Trabalhou no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, passando por setores como Banco de Sangue, Laboratório de Hematologia, Instituto de Medicina Tropical e Instituto de Criança. Mais tarde, mudou para o ramo de turismo, com a agência At Home Tour, em Belo Horizonte. Fez curso de pós-graduação em turismo na Universidade Federal de Lavras (UFLA).