A MTV Network está para lançar seu centésimo canal ao redor do mundo. A primeira MTV do continente africano, que será transmitida a partir de fevereiro, é uma ramificação de um canal europeu dedicado à música urbana. A empresa estima que um terço dos lares do mundo tem pelo menos um canal MTV e cerca de 80% da audiência está fora dos EUA. Segundo David Bauder [AP, 20/12], a idéia é fazer com que cada canal reflita a cultura local. Enquanto no Japão a MTV é orientada pela tecnologia, na Itália há até programa de culinária. Produções locais tiveram ótimos resultados, como Megaliga, desenho de animação da MTV Brasil que apresenta os VJs como personagens com superpoderes.
Nem todos os programas produzidos nos EUA são bem aceitos fora do país. Um exemplo é o reality show Real World. Já o programa de Jessica e Ashlee Simpson, Pimp my ride, faz sucesso em quase todo o mundo. A MTV, contudo, busca o caminho contrário. Parte do conteúdo produzido fora dos EUA será, agora, levado ao país. A MTV já anunciou que vai criar três novos canais dedicados a audiências étnicas: a MTV China, a MTV Coréia e a MTV Desi (para a população americana de origem indiana) terão a maior parte da programação produzida pelas emissoras dos próprios países a que se dedicam.
Chega aos EUA também um programa de grande audiência da MTV britânica, Bad dads, phat mums –, no qual o público pode produzir videoclipes usando os pais como atores.