Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Crise das charges ganha espaço nos grandes jornais

Os destaques do fina de semana são os textos sobre a crise gerada a partir da publicação das charges satirizando o profeta muçulmano Muhammad, publicadas originalmente em um jornal da Dinamarca. Folha e O Estado de São Paulo publicam interessantes artigos a este respeito – em especial, vale a pena ler a entrevista com Abdel Bary Atwan, diretor de redação do ‘Al Quds al Arabi’, o maior jornal em língua árabe fora do mundo árabe, publicada na Folha e reproduzida abaixo.

També na Folha há um alentado dossiê sobre a TV Digital, assunto que vem ganhando as manchetes dos jornais à medida que se aproxima a data final para a definição, pelo presidente da República, do padrão a ser adotado no Brasil.

O Estadão traz também o seu dossiê exclusivo, sobre a presença religiosa na mídia. Outra reportagem exclusiva do jornal, embora antecipada por outros veículos no final do ano passado, é sobre a provável diminuição no valor cobrado pelos marqueteiros para a campanha das eleições de outubro, em função da crise política.

Do que saiu nos sites durante a semana passada, vale a pena ler a entrevista, publicada na coluna de Eduardo Ribeiro no Comunique-se, realizada com o diretor da BBC Brasil, Américo Martins, na qual ele anuncia para este ano a abertura de um escritório da emissora no Brasil e a decorrente contratação de 8 profissionais.

E, por fim, do site Fazendo Media é possível ler textos com uma visão alternativa à da grande imprensa sobre a questão da TV Digital.

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

O Globo

Veja

No Mínimo

Comunique-se

Fazendo Media

Último Segundo

AOL Notícias