Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

A passagem do bastão

A Folha de S.Paulo já teve sete Ouvidores (entre eles duas mulheres) desde setembro de 1989, quando implantou a função até então inédita na imprensa brasileira. Nos próximos dias, assumirá o oitavo: Marcelo Beraba.

Os anteriores: Caio Túlio Costa, Mario Vitor Santos, Júnia Nogueira de Sá, Marcelo Leite, novamente Mario Vitor Santos, Renata Lo Prete e Bernardo Ajzenberg.

Cada um com o seu estilo e personalidade, cada um no seu momento e circunstâncias, todos igualmente empenhados em manter este avanço institucional da imprensa brasileira que a Folha teve a ousadia de iniciar.

Todos os Ouvidores do jornal têm por obrigação participar de cursos, palestras e debates de modo a difundir em diferentes esferas e quadrantes a noção de que a imprensa precisa ser observada e debatida.

Bernardo Ajzenberg, que agora deixa a função, além dos atributos profissionais e pessoais, deu à função de Ouvidor da Folha uma nova dimensão – socializou-a.

Pelas oito generosas participações no programa Observatório da Imprensa, na rede pública de TV, e pela valiosa contribuição que deu ao debate sobre a imprensa no Brasil, os agradecimentos da equipe.