Desta vez, O Globo exagerou na dose. O anúncio de quase página inteira das Casas Sendas, na segunda-feira, 15/3, página 7 do primeiro caderno, é um desrespeito ao leitor.
O departamento de publicidade (ou a agência) do supermercado carioca deixou um buraco na página cercado pelo fundo do anúncio. O leitor não entende, fica confuso, não sabe se o texto enfiado na sobra do anúncio é informação jornalística, matéria paga ou trambique.
O jornalão carioca aparentemente não se incomoda com esta promiscuidade da publicidade com a informação. Tanto assim que páginas adiante (21 e 23), no segundo caderno, promove duas revistas da Editora Globo (do mesmo grupo) com inserções, se não tão absurdas como a das Casas Sendas, igualmente irregulares.
Uma das revistas é o semanário Época que, de repente, sem avisar os assinantes que pagaram para recebê-la no fim de semana, começaram a recebe-la pelo correio na quinta-feira, quase uma semana depois de impressa.
Convém registrar que O Globo tem a melhor página de defesa do consumidor dos três jornalões nacionais.