A revista americana Time publicou, esta semana, sua edição anual com a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. As versões internacionais trazem na capa a adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, atacada por fundamentalistas talebans, no ano passado, por defender a educação feminina em seu país. A edição americana tem sete capas diferentes: o rapper Jay-Z, a atriz Jennifer Lawrence, a tenista chinesa Li Na, o senador Rand Paul, o empreendedor Elon Musk, o ator e diretor indiano Aamir Khan, e Malala.
A 10ª edição da lista, que traz personalidades que se destacaram em diferentes áreas, como política, esportes e entretenimento, tem dois brasileiros: o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e o chef Alex Atala, dono do restaurante D.O.M.. O papa Francisco também está lá, além de Barack Obama e do controverso líder norte-coreano, Kim Jong Un.
Trinta e cinco mulheres aparecem entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, entre elas a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama; a duquesa Kate Middleton; a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer; e a criadora do seriado americano Girls, Lena Dunham.