O 10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), que acontece em Goiânia, de 27 a 30 de abril de 2007 e terá como tema central os 60 anos de ensino de Jornalismo no Brasil, receberá as inscrições de trabalhos até o próximo dia 21 de dezembro. Podem participar professores de jornalismo e também profissionais jornalistas.
Para estas inscrições, só são aceitos trabalhos completos, nas modalidades Comunicação Científica e Relatos (estes no formato de Resumo Expandido, de até cinco laudas). Mais informações sobre o envio de trabalhos aos coordenadores de GTs podem ser conferidas na chamada ao final desta matéria.
Além dos tradicionais apresentações e debates nos Grupos de Trabalho (Atividades de Extensão, Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Produção Laboratorial – Impressos e Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino), o Encontro está programando mesas e palestras sobre o panorama ibero-americano de ensino de Jornalismo, o estágio em Jornalismo e o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Haverá, também, um encontro de coordenadores de Cursos de Jornalismo e dos avaliadores in loco das escolas.
Outras atrações são o 6º Pré-Fórum da Fenaj, que vai debater a formação superior em Jornalismo como garantia ou obstáculo à democracia. A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) realizará um colóquio com apresentação de experiências de atividades de ensino de jornalismo voltadas para a cobertura da agenda social brasileira.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do FNPJ e, em seguida, clicando no nome do respectivo coordenador de GT. É necessário escolher o GT e adaptar o trabalho à sua temática. Continuam em vigor todas as demais regras da Chamada de Trabalhos abaixo, inclusive os prazos para pagamento de anuidades e das inscrições. A Chamada de Trabalhos pode ser acessada aqui.
O diretor-científico do FNPJ, Edson Luiz Spenthof, ressalta ainda que é importante que todos os que fizerem inscrição de trabalhos diretamente nos e-mails dos coordenadores de GTs solicitem uma resposta acusando o recebimento.
******