O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) denuncia: desde o dia 7 de junho está proibido de publicar em sua página na internet (http://www.aeronautas.org.br) qualquer informação que tenha no texto referências às duas associação de comissários da Varig (Apvar e Acvar), entidades que deram origem à TGV (Trabalhadores do Grupo Varig). A decisão foi do juiz da 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, em razão de ação cautelar da Associação de Pilotos da Varig (Apvar) e outros.
Esse ato lembra os piores tempos da ditadura militar, quando os trabalhadores e a sociedade civil não tinham o livre direito de se expressar e eram amordaçados. A sociedade não pode ser impedida de ter acesso à divulgação de fatos de interesse público. A livre expressão de pensamento é um direito garantido pela Constituição.
A direção do SNA lamenta a decisão e, como tem o dever estatutário de informar à categoria, esclarece que já está recorrendo deste ato arbitrário e espera, nas próximas horas, derrubar a decisão que foi concedida liminarmente por solicitação das entidades citadas. (Direção Sindical)
******
Da assessoria de imprensa