Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Parecer do TCU passa em branco

O jornal O Globo de sábado (17/6/2006), na coluna de Tereza Cruvinel, noticia que o TCU, por unanimidade, considerou totalmente regular a operação de aquisição da carteira de crédito consignado do BMG pela Caixa Econômica Federal. À época da CPI dos Correios, a mídia, em especial o próprio O Globo, levantou fortes suspeitas de que essa transação fosse viciada, atribuindo responsabilidade aos administradores daquela instituição.

Em outras palavras, insinuou a mídia em geral que se tratasse de um ato de corrupção, supostamente relacionado ao chamado ‘escândalo do mensalão’. Em conseqüência, a reputação daqueles administradores foi inequivocamente agredida, colocando-os à execração pública, num pré-julgamento a que não se pode permitir a imprensa responsável.

Agora, com a manifestação da mais alta corte de contas do país, isentando a operação de qualquer vício, não se verifica similar interesse em repor a verdade, nem mesmo em respeito à necessária reabilitação dos citados na denúncia. Sequer O Globo juntou algum comentário à nota de Tereza Cruvinel.

******

Aposentado, Juiz de Fora (MG)