Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Huffington Post supera site do NYTimes em audiência

Sinal dos tempos: em maio, o Huffington Post teve mais visitantes únicos do que o site do New York Times, ultrapassando o tráfego online do jornalão pela primeira vez, segundo dados da comScore Inc. O diário lançou, há dois meses, um modelo pago de acesso ao conteúdo online, após a leitura de um determinado número de artigos. Em abril, o site tinha 32,9 milhões de visitantes únicos – ainda à frente dos 29,9 milhões do Huffington Post. No entanto, em maio, o site de notícias criado pela ex-socialite grega Arianna Huffington – e recém-comprado pela AOL – atingiu a marca de 35,6 milhões, comparados aos 33,6 milhões do NYTimes.com. No período de maio de 2010 a maio de 2011, o site do NYTimes atingiu o pico de 38,1 milhões de visitantes únicos em março, pouco antes do início da cobrança pelo acesso online.

Um fator que influencia nos números é a compra do Huffington Post pela AOL por US$ 315 milhões, em fevereiro. O site de notícias da AOL agora redireciona o tráfego para o do Huffington Post. Depois da mudança, o site registrou um pulo de 24,7 milhões de visitantes únicos em fevereiro para 31,1 milhões em março. Para efeito de comparação, os sites dos jornais Washington Post, LA Times e Wall Street Journal registraram, respectivamente, 19,9 milhões, 18,4 milhões e 13,9 milhões de visitantes únicos em maio, segundo a comScore. Informações de Emmanuel Dunand [Financial Post, 9/6/11].