A BBC lançou um aplicativo que permite o fornecimento direto de conteúdo do site de notícias da rede britânica para televisores conectados à internet. A ideia é que os telespectadores acessem todo o conteúdo do site BBC News, incluindo texto e vídeo, na tela da TV. Segundo Ralph Rivera, diretor de mídia digital da rede, o aplicativo funciona como um complemento ao canal de notícias 24 horas da BBC. Inicialmente, o aplicativo estará disponível apenas em televisores da marca Samsung, mas a companhia já estuda parcerias com outros fabricantes, inlcuindo Sony e LG.
Mais informações aqui (em inglês).
***
Campanha inusitada
Com o turismo em baixa desde a revolução popular que derrubou o governo do presidente Ben Ali no início do ano, a Tunísia tenta atrair os europeus com uma campanha publicitária no mínimo controversa. Nos anúncios, são feitas piadas com a reputação pós-revolução do país. Entre eles está um cartaz com a foto de uma mulher recebendo uma massagem. O texto diz: “Eles dizem que na Tunísia algumas pessoas recebem tratamento pesado”. Outro anúncio mostra um sítio arqueológico com a frase “Eles dizem que a Tunísia não passa de ruínas”. Os cartazes já foram colocados no metrô de Paris e nos ônibus de Londres. Os executivos responsáveis pela campanha dizem que tentaram brincar com temores sem fundamento. O ministro do turismo da Tunísia afirmou recentemente que, apesar do estado de emergência, os turistas não estão em perigo, completando que o país é mais seguro do que a África do Sul, onde foi sediada a Copa do Mundo de 2010.
Mais informações aqui (em inglês).