Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Chelsea Clinton estreia como correspondente na NBC News

Chelsea Clinton fez sua estreia esta semana na NBC News com uma matéria realizada no estado natal de seu pai, Arkansas. A tranformação da filha do ex-presidente Bill Clinton e da secretária de Estado Hillary de jovem avessa à mídia em correspondente especial para uma rede de TV provocou curiosidade nos EUA.

Em um quadro no programa Rock Center, ela entrevistou Annette Dove, que lidera um projeto destinado a crianças pobres em Pine Bluffs. Depois, Chelsea foi entrevistada por Brian Williams, e contou que preservava sua vida particular “deliberadamente”, mas sua avó Dorothy Rodham, que morreu em novembro passado, a havia desafiado “a fazer mais com sua fama” e, por isso, ela se juntou à NBC News. Após anos evitando jornalistas, Chelsea disse estar pronta para se tornar um deles e para “deliberadamente” ter uma vida pública.

Na opinião da crítica de TV Alessandra Stanley [The New York Times, 13/12/11], a explicação não faz muito sentido, tendo em vista o sobrenome de Chelsea, que lhe permite fazer um bom trabalho e chamar atenção para causas sem precisar ser jornalista.

Ela não é a primeira filha de um ex-presidente a ser contratada pela NBC News. Jenna Bush Hager, filha de George W. Bush, é correspondente do programa Today. Meghan McCain, filha do senador John McCain, que concorreu à presidência contra Barack Obama, é colaboradora da MSNBC. Com informações de Huffington Post [13/12/11].

***

Leia também

NBC contrata Chelsea Clinton como correspondente

Chelsea Clinton e o horror a entrevistas