Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Brasil reafirma compromisso com liberdade de imprensa

O CPJ recebeu uma encorajadora carta da embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti, da representação permanente do Brasil junto às Nações Unidas, afirmando que o país apoia o Plano de Ação da ONU sobre Segurança de Jornalistas e a Questão da Impunidade, liderado pela Unesco.

A carta, cuja integra pode ser lida aqui, responde às preocupações abordadas pelo CPJ em 17 de abril no blog sobre as objeções levantadas por Índia, Paquistão e Brasil – países com altos índices de assassinatos de jornalistas não solucionados – ao projeto do plano em um debate intergovernamental da UNESCO em março. O plano de ação, que propunha medidas para agências da ONU visando melhorar a coordenação e desenvolvimento de programas para proteger jornalistas e combater a impunidade em casos de violência contra a imprensa, já foi aprovado por Conselhos Executivos das Nações Unidas e, em breve, devem ser dados passos para a sua implementação.

Continua lendo

link: http://cpj.org/pt/2012/06/brasil-reafirma-compromisso-com-liberdade-de-impre.php

***

[O CPJ é uma organização independente sem fins lucrativos, sediada em Nova York, e dedica-se a defender a liberdade de imprensa em todo o mundo]