Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Fundação espanhola cria anúncio com mensagem secreta

A organização espanhola Anar (Fundação de Ajuda a Crianças e Adolescentes em Risco) criou uma campanha que permite que duas mensagens diferentes sejam passadas, ao mesmo tempo, para adultos e crianças. Visto por um adulto, o display mostra o rosto de um menino com a frase: “Às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que o sofre”. Visto por uma criança com menos de 1,35 metro de altura, o menino aparece com ferimentos no rosto, ao lado da frase: “Se alguém te machucar, ligue para nós que vamos ajudá-lo”, junto com o telefone da fundação.

O anúncio tem o objetivo de alertar as crianças que sofrem abuso a buscar ajuda, principalmente se o agressor estiver ao lado delas. A ideia é boa, e bastante útil. Mas Andrew Liszewski, no Gizmodo [6/5], pergunta-se quando as empresas de produtos e alimentos infantis começarão a usar o artifício de diferentes imagens para diferentes ângulos para passar mensagens diretamente a seus pequenos consumidores sem o conhecimento dos pais.