Thursday, 21 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Co-fundador do Twitter se torna consultor da AOL

Biz Stone, co-fundador do microblog Twitter, irá se juntar ao site Huffington Post – que acaba de ser comprado por US$ 315 milhões pela AOL. Stone manterá seu cargo no Twitter e atuará na nova empresa como um ‘conselheiro estratégico para o impacto social’. Ele trabalhará em diversos grupos da AOL e do Huffington Post Media Group, ajudando no desenvolvimento de uma plataforma que ajudaria as pessoas a compartilharem seu trabalho em comunidades locais.


Além disso, Stone criará uma série de vídeos sobre pessoas e empresas na vanguarda da filantropia e responsabilidade corporativa. ‘Meu objetivo é me alinhar com a AOL para convocar empresas a pensarem sobre novas maneiras de fazer negócios, compartilhar as melhores práticas e empenhar-se em impacto positivo em todos os níveis – do global ao local’, afirmou Stone.


Momento ruim


A notícia foi dada após o anúncio, na semana passada, de que a AOL irá cortar 900 cargos, o equivalente a 20% de sua força de trabalho, na medida em que luta para competir por anunciantes com o Google e o Facebook e continua a perder assinantes pagos. Dentre os postos extintos, estão 200 de produção de conteúdo nos EUA.


No mês passado, a AOL anunciou queda de 26% em lucros. Os lucros publicitários caíram 29% no último trimestre, comparado ao aumento de 30% do Google. O executivo-chefe Tim Armstrong afirma que sua estratégia é concentrar as forças da empresa em conteúdo. A ex-socialite grega Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, agora lidera as operações editoriais da AOL e já começou a recrutar grandes nomes para ajudá-la no processo – entre os convocados estãos John Montorio, que já trabalhou no New York Times e Los Angeles Times e será o editor de cultura e entretenimento, e Howard Fineman, ex-analista da NBC e MSNBC, que será diretor editorial do grupo. Informações de Dominic Rushe [The Guardian, 15/3/11].