‘Giovanni Tórrio Improtta, o bicheiro interpretado por José Wilker em ‘Senhora do Destino’, vai virar filme, segundo Aguinaldo Silva, autor da novela _a maior audiência da Globo nos últimos nove anos. O longa será baseado no livro ‘Prendam Giovanni Improtta’, que será lançado na semana que vem. No início do ano, a Globo chegou a cogitar um seriado com o personagem.
‘O Wilker me telefonou ontem [anteontem] e me pediu para não negociar os direitos do livro com ninguém até ele voltar de Nova York. Ele quer fazer o filme e disse que já tem um produtor’, afirma Silva. Wilker, que é presidente da RioFilme (empresa da Prefeitura do Rio que distribui cinema nacional), não foi localizado ontem.
‘Prendam Giovanni Improtta’ é uma reedição de ‘O Homem que Comprou o Rio’ (1983), que Aguinaldo Silva acaba de reescrever. A nova versão incorporou o uso excessivo de pronomes (‘me faça-me o favor’) do Giovanni da novela, ‘contribuição’ de Wilker.
O romance policial conta a história de Giovanni antes da novela, quando ainda ele era vilão. Maria do Carmo não aparece.
A história começa em 1954, quando o menino Giovanni é atropelado por um deputado a caminho do palácio do Catete, onde Getúlio Vargas acabara de se matar. O político adota Giovanni, que mais tarde se casa com a filha (que viria a se suicidar) de um bicheiro e herda os pontos de jogo.
OUTRO CANAL
Agora vai 1 Silvio Santos voltou atrás e decidiu, anteontem, que a próxima novela do SBT será mesmo ‘Cristal’. A produção havia sido suspensa porque foi considerada muito cara _terá mais de 70 atores e locações em Miami. Seu orçamento será ampliado.
Agora vai 2 ‘Cristal’ será a primeira novela do SBT gravada com câmeras digitais. Silvio Santos também promete que, em 2006, finalmente abrirá um segundo horário de novelas ‘próprias’.
Astúcia 1 O missionário R.R. Soares, que já comprava uma hora na Band e desde ontem também está na Rede TV! (das 17h às 18h), informou a fiéis da Igreja Internacional da Graça, em culto no último final de semana, que sua próxima ‘conquista’ será ocupar um minuto nos intervalos do ‘Jornal Nacional’.
Astúcia 2 Ontem, um assessor de Soares desconversou sobre o assunto. Disse apenas que ‘o importante é levar a palavra de Deus, não importa o veículo’. A Globo informa que seu departamento comercial não foi procurado por Soares.
Telessorteio Um representante do Lig Gol, título de capitalização que será vendido por telefone (0900) e sorteará prêmios na Record, procurou anteontem, espontaneamente, o Ministério Público Federal, que investiga o negócio. O executivo levou documentação que, entende ele, prova a legalidade do produto.’
TV PAGA
O Estado de S. Paulo
‘Multishow exibe Chico ‘, copyright O Estado de S. Paulo, 2/12/05
‘Com promessa de cenas ainda inéditas, a série produzida e dirigida por Roberto de Oliveira originalmente para a DirecTV ganhará a tela do Multishow em abril de 2006. O programa está agora em seu 9º episódio e poderá chegar a 13. Todo o pacote foi negociado pelo Multishow.
É bem verdade que parte da série já foi ao ar na própria TV aberta, a Bandeirantes, e vem sendo lançada pouco a pouco em DVD. O trunfo do Multishow é a possibilidade de explorar melhor sua exibição, reservada às noites de domingo, e as tais cenas inéditas do material bruto comprado de Roberto de Oliveira.
Enquanto isso, o canal 605 da DirecTV exibe, desde ontem, uma maratona de todos as edições já vistas até agora, sempre a partir das 12 horas. Até 9 de dezembro, será um episódio por dia.
JACK OSBOURNE
E, fazendo jus ao nome do canal, o mesmo Multishow acaba de comprar da Minotor o reality show que tem feito barulho no mundinho do rock: é o filho de Ozzy, Jack Osbourne, relatando que papai tem culpa, sim, absoluta, no vício que ele tomou por essa coisa chamada drogas. Exibido pelo canal inglês ETV em outubro, o programa consumiu seis meses de gravação e resultou em três episódios de uma hora cada. Ainda não tem data para ir ao ar aqui, mas já mobiliza a direção do canal a abrir brecha na programação do próximo mês. A ordem é exibir o produto o mais rápido possível.
O pequeno Jack – 20 anos – estabelece meta nos esportes radicais para se livrar do vício e vai perdendo peso ao longo da série. Tudo foi registrado este ano. E o final é feliz, como nos folhetins, com os pais abençoando a iniciativa do herdeiro. O caso é que essa família Osbourne não pára de posar para reality show.’