[do release da editora]
Em Entregando o ouro para os mocinhos, com uma linguagem leve e bem-humorada, a dupla de autores, como se estivessem conversando (entre eles e com o leitor) apresenta técnicas e orientações para a criação e redação de roteiros audiovisuais para programas de comunicação empresarial – institucionais, motivacionais, de integração, entre outros.
O conteúdo, resultado da experiência da atuação de quase 20 anos dos autores na área de comunicação empresarial, fornece orientações a professores e alunos da área de Publicidade, Relações Publicas, Rádio e TV, Jornalismo, Marketing e RH sobre como interpretar um briefing, os cuidados que devem ser observados quanto à linguagem, a indicação de imagens e a formatação de roteiros. O livro traz exemplos de tipos de roteiros específicos para as empresas, apresenta a comunicação empresarial como uma alternativa para a mão-de-obra qualificada em comunicação no mercado de trabalho.
O prefácio é de Giselle Gubernikoff, professora associada do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
Os autores
Carlos R.Xavier (Xaxá) é publicitário, redator e roteirista. Foi professor de Redação Publicitária e Criação na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e niversidade Anhembi Morumbi. Eveleine Zupardo (Eve) é redatora, roteirista e jornalista formada pela ECA-USP, onde também cursou Teatro Aplicado à Educação.