O advogado Roberto Schultz, ex-professor de Legislação Publicitária e atuante na defesa de agências de propaganda, lança o livro O publicitário legal (Editora Qualitymark), que inaugura no país o ramo chamado Direito da Publicidade, Direito Publicitário ou Direito da Propaganda, sendo o autor o primeiro no Brasil a dedicar-se inteiramente ao tema. O livro destina-se a publicitários (estudantes e profissionais) e fornecedores de agências de propaganda, anunciantes e veículos de comunicação.
O livro aborda questões que vão desde a regulamentação da profissão de publicitário até as normas do Conar sobre a auto-regulamentação publicitária e as normas-padrão do Cenp. Trata de direitos autorais e criação publicitária; normas em promoções comerciais e a Lei de Marcas e Patentes; Código do Consumidor, licitações públicas em serviços de publicidade e propaganda.
Com linguagem acessível, possibilitada pela prática do autor no atendimento de empresas que atuam ou gravitam em torno do tema propaganda, aborda o direito quase sem utilizar-se do juridiquês.
Lançamento: 23 de setembro, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lôbos, na Av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP