Friday, 15 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Rede Globo diminui meta de audiência para 2011

Portal Vermelho, 31/03

Em crise há 7 anos, TV Globo diminui meta de audiência para 2011

Sofrendo há sete com a fuga de telespectadores, a Rede Globo de televisão reviu sua meta de audiência e diminuiu em quatro pontos a média ideal de ibope diário. Segundo a coluna ‘Outro Canal’ desta quinta-feira (31), da Folha de S.Paulo, a emissora estabeleceu como meta 18/19 pontos de média no Ibope.

Antes da revisão, a emissora trabalhava com uma média de 22 pontos diários, previsão que não alcançava desde 2004. Entretanto, desde fevereiro que o Ibope tem registrado queda na audiência da Globo — sua média foi de 15,9 pontos no mês passado.

‘Mantemos a relação de distância de audiência com as outras redes’, tergiversa o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, ao falar sobre os novos índices. Florisbal também prometeu que a Globo terá 90% sua programação transmitida em Alta Resolução (HD) até 2012, começando pelo horário nobre.

Uma das evidências da crise é que a 11ª edição do Big Brother Brasil, encerrada na terça-feira (29), teve média de apenas 29 pontos de audiência e 49,1 % de share (participação no total de televisores ligados). O índice da despedida passa bem longe da final da edição passada, em 2010, que marcou 40,6 pontos, com 64,1% de share.

A final do BBB 9 registrou 40,8 pontos, com 61% de share, a do BBB 8, 45,6 pontos, a do BBB 7 49,9 pontos e a do BBB 6 foi de 51,8 pontos. O melhor índice de final do programa veio em 2005: 57,4 pontos com quase 80% de share no horário.