Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

‘Um livro de Nova Friburgo’

Jornalista e presidente da Academia Friburguense de Letras, Augusto Carlos Curvello de Muros acaba de lançar seu novo livro, O índio paraguaio que, além de contos inéditos, reúne uma seleção de crônicas publicadas em sua coluna semanal Aqui Friburgo, no jornal A Voz da Serra.

O índio paraguaio, conto que dá título ao livro, foi premiado em concurso literário de Brasília. O livro é marco comemorativo dos 26 anos ininterruptos da coluna semanal. Recorde-se que este é o quinto livro do jornalista e escritor friburguense. As outras obras foram Crônicas para Sérgio Porto (coletânea com outros escritores, editada pela AABB-Goiânia), Aqui Friburgo, Martini com cereja e Minha doce Mila.

Editado em Nova Friburgo, como era desejo do escritor, impresso na Gráfica Naciff, teve a apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, da Câmara dos Diretores Lojistas de Nova Friburgo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo, SAF-Assistencial e SAF-Plus, além do jornal A Voz da Serra e do Grupo de Arte, Movimento e Ação. ‘Meu desejo, conta o escritor, ‘é que a cidade esteja comigo nesse momento em que uma coluna consegue ficar tanto tempo num mesmo jornal. E consegui o meu intento: é um livro de Nova Friburgo’.

A orelha é do veterano jornalista Aristélio Andrade.

******

Jornalista