Esta visão do Sr. Muniz Sodré é imprópria e infeliz, pois numa casa onde há violência, desrespeito, angústia a única solução é o amor. E o pastor de qualquer igreja sabe e tem conhecimento para difundir esse amor. A ignorância traz a violência. E o amor é o dom supremo.
Jader Barcelos, empreendedor, Juiz de Fora, MG
O credo é livre
Eu acho que o autor abordou o assunto sem respeitar princípios que nos são garantidos por lei, como o do livre credo, e não se pode julgar a competência de uma pessoa (a governadora Rosinha) por este princípio. Digo isso respeitosamente, pois todos têm direito de expressão. Aliás, o correto não seria ‘Teoria de Darwin’, em vez de ‘Lei de Darwin’, uma vez que, ao contrário de Isaac Newton e outros tantos, Darwin não conseguiu provar a sua ‘teoria’, o que lhe imputaria o direito de ser reconhecida como lei? Por favor, me esclareça, pois posso estar enganado, e percebi que o autor é abastado de conhecimento.
Alessandro Souza, comerciário
Aprimoramento intelectual
Concordo com quase tudo o que foi dito nesta matéria. Apesar de ser evangélico, acho que estão se cometendo alguns absurdos no mundo religioso, justamente pela facilidade financeira deste meio. Só não consigo entender que uma pessoa com tanta sabedoria para escrever esta matéria venha defender o evolucionismo. Para seu aprimoramento intelectual sugiro que assista ao programa Está escrito, que será apresentado no domingo, 13/6, às 9h30, Rede TV!. Neste programa será apresentada a Teoria da Evolução, e informado que a ciência não confirma esta tese.
Lauro Garcia, administrador, Rio de Janeiro
Darwin arrependido
Gostaria de saber o que leva o observador a afirmar tão categoricamente que a lei de Darwin tem comprovação empírica. Acaso sabe ele qual era a opinião de Darwin sobre sua própria teoria (teoria da qual se arrependeu de ter criado) no fim de sua vida?
Ivair Pedro, São Paulo
Fé para todos
(…) Um coração que se despoja e tenta não só entender os sentimentos, mas o sentir de verdade, sabe do que se trata a fé, e isso não é apenas acessível a ‘bons cidadãos’ e estudiosos, mas a todos que possuem vida e se dispõem a essa oportunidade.
Calebe Guimarães, administrador de empresas, Niterói, RJ
Seita é a igreja católica
Eu fico bobo quando vejo matérias deste tipo. Nós, evangélicos, somos sempre vistos por vocês da mídia como seitas, e mesmo quando temos um trabalho voltado para a recuperação de marginais isso é visto como algo comprometedor. Se analisarem a Bíblia Sagrada verão que seita é a Igreja Católica. Leia, veja o que ela diz em Êxodo 20 sobre imagens de escultura, em Romanos 1 sobre a idolatria, o mesmo nos livros apócrifos (que só existem na Bíblia católica) Sabedoria 13 e 14. Segundo a Constituição brasileira, não temos uma religião oficial. Se fosse um padre que fizesse a intermediação vocês fariam tal matéria? Leiam a Bíblia sem preconceito. Seita é a Igreja de Roma.
Fabiano Guimarães, administrador, Feira de Santana, BA