Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

A mídia esportiva fora de forma

Na tarde da última terça-feira, dia 30 de janeiro de 2006, o badalado craque Ronaldo foi vendido do clube espanhol Real Madrid para o italiano Milan. No mesmo dia, os noticiários televisivos já informavam o ocorrido com muita ênfase, mostrando antigas imagens do ‘fenômeno’ e citando os altos e baixos de sua carreira e sua avidez por desafios.

Até aí, tudo normal. O problema aconteceu quando três cidadãos espanhóis torcedores do Real Madrid deram suas opiniões sobre a saída de Ronaldo para uma agência de notícias internacionais. O primeiro dizia que gostava do brasileiro, o segundo achou que foi uma boa ele ter ido para a Itália e o terceiro defendia Ronaldo e David Beckham.

‘Gillette press’

Três noticiários televisivos aos quais eu assisti veicularam a opinião dos três ilustres torcedores madrilenos. Toda a torcida do Real Madrid foi representada apenas por três opiniões ‘catadas’ nas ruas espanholas.

Em vez de repercutirem o fato nas ruas do Brasil, ou de tentarem algum contato pessoal com dirigentes ou torcedores espanhóis ou italianos, os jornalistas esportivos brasileiros preferiram utilizar o famoso ‘gillette press’. Apesar de viver dizendo que o atacante brasileiro está fora de forma, é a mídia esportiva televisiva que vem tendo um fraco desempenho.

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Estudante de Jornalismo da UNESP de Bauru, Suzano-SP