Fiquei abismada quando li a assustadora notícia de que a BBC mandou e-mail pedindo entrevista com Bob Marley, 24 anos após sua morte!
Duas coisas me assustaram: a primeira é que estavam preparando um documentário sobre o cantor – fato que agrava a falta de pesquisa e de conhecimento sobre o assunto que seria abordado. Segundo, pelo mercado barato e irresponsável que virou a divulgação de informações, inclusive na TV pública.
Embora o documentário não tenha sido veiculado, é reprovável o desconhecimento da equipe sobre a pauta do documentário.
Será que eu li mesmo isso ou foi Primeiro de Abril?!
A matéria
BBC se desculpa por pedir entrevista com Bob Marley
Último Segundo/Agência EFE
12:05 1º/4
A rede de televisão pública britânica BBC se desculpou nesta sexta-feira com a Fundação Bob Marley por pedir uma entrevista com o cantor jamaicano, 24 anos depois de sua morte.
A BBC admitiu se sentir ‘muito envergonhada’ pela mensagem que enviou por e-mail à Fundação que leva o nome do lendário músico jamaicano, que morreu em 1981 por causa de um câncer contra o qual lutou durante quatro anos.
A rede britânica está preparando um documentário baseado no êxito de uma de suas canções mais conhecidas, ‘No Woman No Cry’, com a qual o músico alcançou êxito mundial.
No e-mail, a BBC convidava Marley a passar ‘um ou dois dias’ com os encarregados do documentário, que a rede decidiu rodar depois do êxito de ‘The Story Of Bohemian Rhapsody’, filme que leva o nome de uma famosa canção da banda de rock ‘Queen’.
‘Estamos muito envergonhados porque não nos demos conta que a carta a Fundação Marley não levava em conta que o senhor Marley nos deixou há muito tempo’, escreve a BBC em seu comunicado de desculpa.
A rede britânica também assinala que a Fundação levou este erro com ‘bom humor’.
Em fevereiro passado, milhares de seguidores do lendário músico se reuniram na capital etíope, Adis Abeba, num show em tributo pelo que teria sido o 60º aniversário do cantor, que morreu aos 36 anos.
******
Estudante de Jornalismo da PUC-Campinas