O Jornal do Brasil comemora os seus aniversários no dia 9 de abril com uma missa na igreja da Candelária, em geral oficiada pelo cardeal e arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio Sales. A deste ano, em função da Semana Santa, foi celebrada com atraso (no dia 19) e teve caráter solene, embora a data não fosse redonda.
O próprio jornal encarregou-se de dar uma ênfase especial a este aniversário, precedendo-o de uma série de matérias sobre a sua história desde a fundação, em 1891, com sutis alterações.
Outro detalhe que marcou a excepcionalidade da comemoração foi a ausência total dos descendentes da condessa Pereira Carneiro. Pela primeira vez em algumas décadas não havia ninguém da família Nascimento Brito para participar da tradicional cerimônia religiosa, embora o nome do seu mais importante publisher ainda esteja no expediente do jornal, representado por seu primogênito José Antônio, presidente do Conselho Editorial.
Ausências simbólicas em solenidade simbólica: a estrutura acionária da empresa é rigorosamente a mesma desde que assumiu o novo presidente, Nelson Tanure.